Cadeq retoma as reuniões terapêuticas para dependentes químicos em recuperação

Encontros fazem parte do Plano de Prevenção à Recaídas (PPR), oferecido pela instituição


O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) retomará neste dia 6/2, a partir das 14h30, o projeto Reuniões DQ, dirigido especificamente aos dependentes químicos (DQ) em recuperação. Os encontros em grupo são gratuitos e ocorrerão todas as quintas-feiras na sede da entidade, na Travessa José Vicente, 50 – Sítio Cafezal, em Cubatão.


As Reuniões DQ integram as ações do Plano de Prevenção à Recaídas (PPR), que é oferecido pelo Cadeq aos dependentes químicos que procuram realizar a manutenção do tratamento contra o uso de drogas. O intuito dos encontros é dotar o dependente químico de conhecimento sobre sua própria doença e do aprendizado de técnicas e estratégias que lhe fortaleça e crie habilidades para enfrentar o problema.


Segundo Sivuca Correia, presidente do Cadeq, os encontros serão realizados em grupo e terão caráter multidisciplinar. “A cada reunião será tratado um tema. A intenção é que participem profissionais de diversas áreas, como psicólogos, terapeutas, assistentes sociais e médicos, para interagir com o grupo. Outro ponto importante destacado por Sivuca é o estudo do Programa dos 12 Passos, usado nos grupos anônimos de dependentes, considerado uma das ferramentas mais eficientes para a recuperação de adictos”.


Além das Reuniões DQ, para grupos de pessoas, também é possível realizar PPRs individuais com os profissionais do Cadeq. Para isto bastar agendar dia e horário.


Cadeq – O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2001. Tem como missão principal dar suporte aos dependentes químicos e familiares que enfrentam a doença da dependência química.


Entre os serviços oferecidos pelo Cadeq estão acolhimento, orientação, acompanhamento e encaminhamentos diversos para dependentes químicos e familiares; abordagem e triagem; atendimento social e psicológico; terapia individual e de grupo para dependentes químicos e familiares; palestras e outras informações sobre o tema em escolas, empresas, clubes de servir, associações comunitárias e clínicas de tratamento, entre outros locais.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-6746, 3372-6748 e pelo Whatsapp 99762-4594 (Sivuca Correia). Também pelo endereço de correio eletrônico comunicacao@cadeq.org.br .


Texto: Assessoria de Imprensa do Cadeq

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo