top of page

Cadeq reabre brechó beneficente


A venda de roupas calçados e acessórios ajuda a custear as ações da entidade


O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) reabre a partir de 1º de junho seu brechó beneficente em prol de suas obras sociais na área da dependência química. A iniciativa passa a funcionar na sede da entidade, na travessa José Vicente, 50, no Sítio Cafezal, em Cubatão (atrás do Teatro do Kaos).


Segundo a assistente social da entidade e responsável pelo projeto do brechó, Odete do Carmo, a iniciativa visa angariar recursos para custear os serviços prestados pelo Cadeq para dependentes químicos e familiares. “Como nossa entidade não recebe verbas e públicas e funciona por meio de colaborações de voluntários, são iniciativas como estas que nos permite estarmos abertos por tantos anos”, explica a assistente social.


Cadeq – O Cadeq é uma organização sem fins lucrativos fundada em junho de 2001. Nestes anos a entidade realiza já realizou diversos serviços de atendimento na área da dependência química, como orientação e encaminhamentos de dependentes químicos para tratamento, acompanhamento de abrigados em instituições de tratamento da Baixada e de outras regiões do Estado; acompanhamentos de adictos em recuperação por meio de planos de prevenção à recaídas; palestras de prevenção em escolas, empresas entidades civis, etc. Além disso, presta assistência social e psicológica às famílias destes dependentes, por meio de atendimento individual e/ou em reuniões de autoajuda. Enquanto durar a pandemia, as reuniões ocorrem de forma online.


Como colaborar - A comunidade pode ajudar a entidade adquirindo os vestuários do brechó a preços populares ou doando roupas, calçados e acessórios em bom estado. Outra forma de ajudar é doando alimentos e itens de higiene pessoal que são utilizados para compor cestas básicas que são doadas às famílias de dependentes químicos em vulnerabilidade social e/ou encaminhadas para Comunidades de Tratamento para ajudar no custeio de vagas sociais para adictos. Para doar basta leva na sede do Cadeq ou entrar em contato pelos telefones (13) 3372-6746, 3372-6748, 99701-1075 ou 99762-4594.

Para doação de recursos financeiros basta acessar o link https://www.cadeq.org.br/doeagora


Mais informações podem ser obtidas no site www.cadeq.org.br






52 visualizações0 comentário
bottom of page