Live’ na página oficial no Facebook conta a história da entidade

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq), entidade cubatense voltada ao apoio à recuperação de dependentes químicos e atendimento às famílias completa 20 anos no dia 26 de junho. Durante este período desenvolveu um trabalho que fez a diferença na vida de várias pessoas. Para celebrar a data, será promovida uma ‘live’ neste sábado (26) com diretores, fundadores, voluntários e pessoas que, de uma forma ou outra, tiveram uma relação com a entidade. A ideia é contar a história do Cadeq por meio dessas pessoas!. O evento será transmitido pela página oficial do Cadeq no Facebook (veja endereço abaixo) a partir das 18h30hs.


O Cadeq, que tem sede na Travessa José Vicente, 50, Sítio Cafezal, em Cubatão, realiza diversos serviços de atendimento na área da dependência química, como orientação para adictos e familiares, acompanhamentos de tratamento de abrigados em instituições da Baixada e do Estado, palestras de prevenção para os mais diversos públicos, assistência social e psicológica às famílias destes dependentes, entre outros serviços. Tudo isso de forma gratuita.


Reconhecimento - Em seus 20 anos, o Cadeq foi alvo de diversas manifestações de reconhecimento da sociedade e do poder público. Em 2009, recebeu o certificado Valorização da Vida, do Conselho de Políticas Antidrogas do Governo do Estado, por ter sido considerada a entidade do setor mais atuante na Baixada Santista.


Mais informações sobre a entidade podem ser vistas na página www.cadeq.org.br Página do Cadeq no Facebook - https://www.facebook.com/Cadeq.SPH/

28 visualizações0 comentário

A venda de roupas calçados e acessórios ajuda a custear as ações da entidade

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) reabre a partir de 1º de junho seu brechó beneficente em prol de suas obras sociais na área da dependência química. A iniciativa passa a funcionar na sede da entidade, na travessa José Vicente, 50, no Sítio Cafezal, em Cubatão (atrás do Teatro do Kaos).


Segundo a assistente social da entidade e responsável pelo projeto do brechó, Odete do Carmo, a iniciativa visa angariar recursos para custear os serviços prestados pelo Cadeq para dependentes químicos e familiares. “Como nossa entidade não recebe verbas e públicas e funciona por meio de colaborações de voluntários, são iniciativas como estas que nos permite estarmos abertos por tantos anos”, explica a assistente social.


Cadeq – O Cadeq é uma organização sem fins lucrativos fundada em junho de 2001. Nestes anos a entidade realiza já realizou diversos serviços de atendimento na área da dependência química, como orientação e encaminhamentos de dependentes químicos para tratamento, acompanhamento de abrigados em instituições de tratamento da Baixada e de outras regiões do Estado; acompanhamentos de adictos em recuperação por meio de planos de prevenção à recaídas; palestras de prevenção em escolas, empresas entidades civis, etc. Além disso, presta assistência social e psicológica às famílias destes dependentes, por meio de atendimento individual e/ou em reuniões de autoajuda. Enquanto durar a pandemia, as reuniões ocorrem de forma online.


Como colaborar - A comunidade pode ajudar a entidade adquirindo os vestuários do brechó a preços populares ou doando roupas, calçados e acessórios em bom estado. Outra forma de ajudar é doando alimentos e itens de higiene pessoal que são utilizados para compor cestas básicas que são doadas às famílias de dependentes químicos em vulnerabilidade social e/ou encaminhadas para Comunidades de Tratamento para ajudar no custeio de vagas sociais para adictos. Para doar basta leva na sede do Cadeq ou entrar em contato pelos telefones (13) 3372-6746, 3372-6748, 99701-1075 ou 99762-4594.

Para doação de recursos financeiros basta acessar o link https://www.cadeq.org.br/doeagora


Mais informações podem ser obtidas no site www.cadeq.org.br






47 visualizações0 comentário

Os encontros ocorrem em novo horário

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) retorna nesta quarta-feira (27), as reuniões online para as famílias atendidas pela entidade. Neste ano, as reuniões passam a ocorrer somente nas quartas-feiras, às 19hs.


Os encontros de autoajuda são realizados por meio da plataforma Jitsi Meet e podem ser acessados pelo PC, notebook, tablet e smartphone. Para isso, basta baixa o aplicativo no celular e tablet ou, no caso de PC ou notebook, entrar direto pelo link fornecido pelo Cadeq.


Reunião de autoajuda para famílias - O projeto desenvolvido pelo Cadeq visa não só dar apoio aos familiares de dependentes químicos nos momentos mais críticos, mas também prestar as informações e orientações sobre diversos temas relacionados à dependência química. O objetivo é promover uma verdadeira capacitação aos envolvidos para saberem lidar de forma correta com diversas situações que possam ocorrer no relacionamento entre adictos e familiares.


Novo dia e horário - Neste ano, as reuniões passam a ocorrer somente nas quartas-feiras, às 19hs.


Mais informações pode ser obtidas pelos telefones (13) 3372-6746 / 3372-6748 ou 99762-4594 (Cel/Whats). Ainda pelo e-mail cadeq@cadeq.org.br ou pelas redes sociais do Facebook (@Cadeq.SPH) e Instagram (@cadeqcubatao).

26 visualizações0 comentário
1
2