Quem somos

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) é uma das principais entidades em Cubatão que presta acolhimento e atendimento aos dependentes químicos e familiares, de forma individual ou em grupos de auto-ajuda. Os atendimentos são realizados de forma gratuita.

 

O Centro foi fundado em 2001 e durante este tempo já atendeu milhares de pessoas da cidade e de outras regiões do Estado por meio de encaminhamentos para tratamento na rede pública de saúde e/ou indicação de clínicas de recuperação. Além disso, realiza um trabalho de conscientização dos dependentes químicos e familiares sobre o que é a doença, suas causas, efeitos, tratamentos e como lidar com a situação
 

Entre suas principais ações estão:
- Acolhimento, orientação, acompanhamento e encaminhamentos diversos para dependentes químicos e familiares; 
- Abordagem  e Triagem;
- Atendimento Social e Psicológico;
- Terapia individual e de grupo para dependentes químicos e familiares; 
- Palestras e outras informações sobre o tema em escolas, empresas, clubes e clínicas de tratamento, entre outros locais.

Missão
Identificar e atender cidadãos com problemas com álcool e outras drogas, prestando atendimento em busca de resolução de necessidades imediatas e posteriores, promovendo a inserção destes na rede de serviços sócio-assistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva de garantia de  direitos.

Visão
Acolher e proporcionar  condições de uma vida saudável nos níveis biopsicossocial promovendo a prevenção, recuperação, qualidade de vida e a reinserção social.

Valores
Acolhimento,
Sobriedade,
Respeito e Proteção da Vida,
Ética e Transparência.