Reuniões especiais de famílias do Cadeq iniciam com palestra sobre relação entre pais e filhos

O tema será abordado pela psicóloga clínica Júlia Suárez Henriques Nesta segunda-feira (28/1), o Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) realiza sua primeira reunião especial de famílias do ano. O encontro ocorre a partir das 19hs, no Centro de Referência do Idoso, na Rua Dr. Fernando Costa, 181, na Vila Santa Rosa. Na ocasião, assim como em toda última segunda-feira do mês, haverá uma palestra especial. Desta vez, estará a cargo da psicóloga clínica Júlia Suárez Henriques, que abordará o tema: “Pais facilitadores, filhos transgressores”.


Júlia Henriques é formada pela Universidade Católica de Santos, já tendo realizado aperfeiçoamentos nas Universidades de Santiago de Compostela (Espanha) e de Havana (Cuba). Seu mais recente curso foi realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) sobre “Maconha e suas consequências”, ministrado pelo renomado médico psiquiatra Ronaldo Laranjeira.


A palestra enfoca os momentos em que devemos dizer sim ou não aos filhos, bem como as consequências de não impor limites e regras claras para as condutas destes.


Público é convidado - O presidente do Cadeq, Severino Correia (Sivuca), destaca que as reuniões especiais de famílias, abertas ao público em geral, são o momento propício para a comunidade conhecer um pouco melhor o trabalho desenvolvido com as famílias de dependentes químicos.


Já para Alessandro Oliveira, psicólogo do Cadeq, as palestras mensais dos profissionais que trabalham com a questão da drogadição representam um importante instrumento de capacitação para as famílias que lidam com dependência química no seu meio.


As reuniões de famílias ocorrem duas vezes na semana. Às segundas-feiras os encontros são realizados a partir das 19 hs, no Centro de Referência do Idoso, na Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa, ao lado do prédio do DER. Já às quartas-feiras ocorrem na sede do Cadeq, às 14hs, na Travessa José Vicente, 50, no Sítio Cafezal, atrás do Teatro do Kaos.


Júiia Suárez Henriques

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo