CADEQ REALIZA CICLO DE PALESTRAS E ATIVIDADES COM MENORES DA FUNDAÇÃO CASA

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) realiza nos dias 21 e 23 de janeiro, nos períodos da manhã e tarde, ciclo de palestras e atividades com adolescentes em medidas socioeducativas do Centro de Internação da Fundação Casa de São Vicente.


Durante os encontros serão realizadas dinâmicas de grupo e palestras de conscientização, com mensagens de otimismo e esperança. Segundo o presidente do Cadeq, Severino Correia (Sivuca), “a intenção dos encontros é despertar nos jovens uma nova maneira enxergar o mundo, percebendo e valorizando as perspectivas e oportunidades positivas que a vida apresenta”.


“Mais do que simplesmente transmitir palavras de motivação, este trabalho tem como objetivo demonstrar aos jovens que a sociedade se importa com eles e com sua ressocialização para que se tornem cidadãos produtivos”, finaliza Odete do Carmo, assistente social do Centro.


Este será o segundo ano em que o Cadeq realiza este tipo de atividade na Fundação Casa de São Vicente. O primeiro encontro deste tipo aconteceu em janeiro de 2017. Naquela ocasião alguns menores chegaram a se emocionar, percebendo que é possível mudar de vida. “Este interesse dos jovens nos motivou a retornar este ano”, afirma Alessandro Oliveira, psicólogo do Cadeq.


O convite partiu da direção da Fundação Casa. Além da equipe do Cadeq, também participa dos encontros uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cubatão (CREAS) que vai informar sobre o funcionamento deste órgão e como acessar a rede de assistência social dos municípios. O Creas é um importante mecanismo de auxílio na ressocialização destes jovens, após o cumprimento das medidas socioeducativas na Fundação Casa.


Além das atividades com os menores, o Cadeq, juntamente com a direção regional da Fundação, está formalizando uma parceria para a realização de encontros com as famílias dos jovens, visando preparar um ambiente familiar que potencialize o desejo de mudança.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo