Cadeq leva informações sobre drogas e dependência química para profissionais de transportes



Palestra marca ampliação dos projetos de conscientização da entidade


A equipe do Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) esteve nesta terça-feira (23) na filial de Cubatão da Breda Transportes, realizando um bate-papo com os profissionais da empresa sobre drogas, dependência química e as consequências que elas trazem à vida e à carreira profissional das pessoas.


Este encontro, que teve como tema “Profissional consciente respeita a vida!”, faz parte da ampliação das ações do Cadeq na conscientização sobre os perigos das drogas na vida das pessoas. “Estamos reformulando nossas ações de conscientização, dividindo os projetos conforme o público ao qual se destina” afirmou Severino Correia (Sivuca), presidente do Cadeq.


Agora, além do projeto "Despertar para Pensar" - específico para a comunidade escolar -, o Cadeq lançou o projeto "Vamos bater um papo?", que é direcionado para outras parcelas da sociedade, como empresas, clubes de servir, sindicatos e sociedades de melhoramentos. Também faz parte desse conjunto de ações o projeto “Plano de Prevenção a Recaídas (PPR)”, direcionado aos dependentes químicos em recuperação. O PPR visa incutir uma reflexão sobre a importância de “se manter limpo” e os possíveis caminhos que podem levar a este objetivo.


Além do Sivuca, o encontro na Breda Transportes contou com a participação dos profissionais do Cadeq: Alessandro Oliveira (psicólogo), Odete do Carmo (Assistente Social) e Serafim Neto (coordenador de Comunicação).


Órgãos e entidades, públicos ou privados, interessados em receber um dos três projetos do Cadeq de conscientização sobre drogas podem entrar em contato pelos telefones (13) 3372-6746 / 3372-6748, pelo endereço de correio eletrônico comunicacao@cadeq.org.br ou pela página da entidade - https://www.cadeq.org.br/fale-conosco


Clique aqui para download de fotos

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo