Cadeq inicia reuniões com famílias dos adolescentes da Fundação Casa

Primeiro encontro ocorre nesta segunda-feira (21)


A partir da próxima segunda-feira (21), nos períodos da manhã e a tarde, o Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) inicia uma série de reuniões com as famílias dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centros de Internação da Fundação Casa. O primeiro encontro ocorrerá na unidade de São Vicente.


Estas reuniões, que serão realizadas ao longo de 2019 nas unidades de São Vicente, Santos e Guarujá, objetivam informar aos familiares sobre os serviços da rede de assistência social e a importância de buscar este auxílio. Além disso, nessas oportunidades serão abordados temas como o resgate e fortalecimento de vínculos familiares, os direitos que assistem aos jovens e ainda o transtorno da codependência - que é um termo usado na área de Saúde para descrever o comportamento de pessoas fortemente ligadas emocionalmente a outras e que, por conta disso, desenvolvem uma dependência psicológica que faz com que deixem de viver a própria vida para viver a do outro.


Uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cubatão (CREAS) vai participar destas reuniões para informar sobre o funcionamento e como acessar a rede de assistência social dos municípios, que é um importante mecanismo de auxílio que participará da ressocialização destes jovens, após cumprirem as medidas na Fundação Casa.


O convite ao Cadeq, para a realização destes encontros, foi feito em dezembro pelo diretor regional Luiz Carlos Ribeiro e pela chefe da Seção Técnica Sônia Maria de Barros - ambos funcionários da Fundação Casa -, durante visita à sede do Centro.

17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo